sábado , 23 setembro 2017
Home / Formação / Devoção da Igreja para o mês de AGOSTO

Devoção da Igreja para o mês de AGOSTO

AGOSTO é o mês dedicado às vocações no Brasil. Em cada semana do mês a Igreja destaca uma modalidade delas: a vocação sacerdotal, matrimonial, religiosa e os leigos. A vocação define a vida religiosa da pessoa, e é dada por Deus a cada um. Em Sua bondade e sabedoria, Deus distribui Seus dons a cada um como lhe apraz; o importante é que cada um descubra a sua vocação, e nela se realize fazendo o bem a todos. Especialmente é tempo dos jovens rezarem pedindo a Deus o discernimento para o caminho a seguir. De modo especial os leigos devem assumir a sua missão no mundo, como “sal da terra e luz do mundo”; fiéis aos ensinamentos da Igreja, levando o Evangelho a todas as realidades temporais.

Oração pelas vocações

Neste mês das vocações, conheça esta bela oração:

Senhor da messe e Pastor do rebanho, faze ressoar em nossos ouvidos Teu forte e suave convite; “Vem e segue-me!”;

Derrama sobre nós Teu Espírito;

Que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir Tua voz.

Senhor, que a messe não se perca por falta de operários.

Desperta nossas comunidades para a missão.