segunda-feira , 22 maio 2017
Home / Notícias em Destaque / Dom Carlos Toma Posse em Itabuna

Dom Carlos Toma Posse em Itabuna

Em uma lindíssima celebração na Catedral de São José, Dom Carlos Alberto tomou posse na Diocese de Itabuna. Iniciando-se com uma carreata pela cidade, Dom Carlos foi apresentado para o povo de Itabuna.

Chegando à Catedral, ocorreu um momento cívico no qual Dom Carlos foi recebido pelo bispo emérito Dom Ceslau e outras autoridades locais recebendo, simbolicamente, das mãos do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, as chaves da cidade.

Adentrando à Catedral o novo bispo aspergiu água benta sobre os fiéis, logo após, realizou um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

No início da Santa Missa foram lidas as Sagradas Letras, bula na qual é feita a nomeação do bispo naquela diocese e desligamento da diocese anterior.

Em um momento marcante, Dom Ceslau (bispo emérito de Itabuna) passa o báculo para Dom Carlos, este é o símbolo do pastoreio do bispo na diocese, logo após, Dom Carlos assenta-se à Cátedra, símbolo do magistério correspondente ao bispo na sua Igreja.

Participaram da Santa Missa aproximadamente vinte bispos vindos de muitas cidades baianas e até de outros estados, incluindo o primaz do Brasil, Arcebispo Dom Murilo Krieger, e quase 30 prefeitos de cidades circunvizinhas.

A PASCOM Diocesana de Teixeira de Freitas / Caravelas agradece à Deus pelo ministério de Dom Carlos em nossa Diocese e pede humildemente ao Senhor que continue abençoando e iluminando seus passos!

Por PASCOM Diocesana (Teixeira de Freitas / Caravelas)
Agradecimento: PASCOM Diocesana (Itabuna)

Veja as fotos da celebração: