sábado , 25 março 2017
Home / Notícias em Destaque / Encontro de Casais com Cristo é implantado na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Lajedão

Nos dias 05, 06 e 07 de Agosto de 2016, aconteceu a 1ª etapa do Encontro de Casais com Cristo (ECC), na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Lajedão-BA, que nesse início de caminhada, é apadrinhada pela Paróquia São Pedro Catedral de Teixeira de Freitas. O encontro foi composto por 33 casais da comunidade de Lajedão.

A iniciativa de realizar o (ECC) encontro de casais com Cristo na paróquia partiu do Padre Raul, que há três anos, quando chegou naquela paróquia, sentiu a necessidade de implantar um serviço que desse mais ânimo e espiritualidade às famílias daquela comunidade.

Em seguida surgiu a ideia de procurar o casal diocesano do ECC, Cleide e Silmario, que com a orientação do Bispo Dom Carlos Alberto, e do diretor espiritual padre Roberto Pereira incumbiu a paróquia Catedral São Pedro de implantar o ECC naquela comunidade.

O padre Raul em seu pronunciamento no pós encontro desta quarta-feira, dia 10 de Agosto, muito emocionado, salientou que, o ECC tem o objetivo de despertar os casais que estão acomodados em relação às atividades da igreja, incentivando-os a participarem das pastorais e movimentos paroquiais. E que as expectativas que surgem baseadas nesse belo trabalho são o fortalecimento das famílias da Matriz e Comunidades, além do engajamento dos mesmos nas atividades da igreja, para que os casais vivam mais a eucaristia e o estudo da palavra de Deus, encontrando harmonia na vida familiar e espiritual.

Por: ECC Teixeira de Freitas