quinta-feira , 27 abril 2017
Home / Notícias Paroquiais / ECC será implantado em Lajedão

ECC será implantado em Lajedão

ecc

“Isto é o meu sangue, o sangue da Aliança, que é derramado por muitos para a remissão dos pecados.” (Mt 26,28). Como é grande e precioso o Sacramento da Confissão, chamado de Reconciliação ou de Penitência.

Com esse espírito de reconciliação a paróquia catedral São Pedro, iniciou na última terça-feira, dia 26 de julho, a preparação para implantar na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Lajedão – BA, o 1º ECC – Encontro de Casais com Cristo.

A preparação ocorreu na comunidade nossa Senhora do Carmo, em Teixeira de Freitas, a Missa de reconciliação foi presidida pelo Pe. Roberto Pereira e concelebrada pelo Pe. Raul, com a presença da equipe dirigente de Lajedão e toda equipe de trabalho da ECC da paróquia catedral São Pedro.

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço escola da Igreja Católica para ajudar na evangelização das famílias e despertar os casais para integrar as diversas pastorais paroquiais. Desta forma estará contribuindo para que as famílias se constituam em “Igrejas domésticas”, em “Formadoras de Pessoas” e “Educadoras na Fé”, pois o futuro da Humanidade passa pela Família. “CREMOS NA VIDA, CREMOS NA FAMÍLIA”. (Documento Nacional do ECC)

Por: ECC Teixeira de Freitas