Home / Ano da Misericórdia / Romaria ao Santuário Jesus Misericordioso

Romaria ao Santuário Jesus Misericordioso

A Romaria Diocesana ao futuro Santuário de Jesus Misericordioso / Cruzeiro Santo realizada neste domingo, dia 03 de Abril, levou milhares à cidade de Itanhém.

Mesmo com um calor muito forte os fiéis não deixaram de participar, levando à frente a imagem ícone da Divina Misericórdia, aproximadamente 4 mil pessoas realizaram o percurso entre a Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e o local onde será construído o futuro santuário, em uma belíssima procissão de fé.

Chegando ao local, ocorreu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento muito profundo servindo como um alento para aquele povo cansado que havia peregrinado no sol escaldante.

Logo após, ao meio dia, no ápice da romaria, iniciou-se a Santa Missa, presidida pelo bispo Dom Carlos Alberto. Em sua homilia Dom Carlos ressaltou a importância de não somente “conhecer a misericórdia”, mas de “ser misericordioso”, relembrando a vida de Ir. Faustina, à qual o próprio Jesus revelou os mistérios da Divina Misericórdia.

Saciados pela graça e misericórdia, os fiéis começaram a deixar o santuário após a Missa na certeza de terem vivenciado um momento de profundo encontro com o Senhor.

Por: PASCOM