Home / Notícias em Destaque / Orientação para recebimento da sagrada Eucaristia e rito da paz

Orientação para recebimento da sagrada Eucaristia e rito da paz

O bispo Dom Carlos Alberto no uso de suas atribuições e em comunhão com toda a Igreja do Brasil publicou decreto no dia 23 de abril de 2016 orientando para que o recebimento da sagrada Eucaristia em nossa diocese seja feito na mão e não diretamente na boca. No mesmo decreto fica determinado que o rito da paz seja suprimido da Santa Missa. As duas mudanças passam a valer a partir do dia 26 de abril e devem ser cumpridas até segunda ordem.

O bispo explica que tais mudanças se fazem necessárias devido à grave ameaça de contágio do vírus H1N1 e que, em hipótese alguma, diminuem ou tornam menos digna a celebração da Santa Missa. Dom Carlos ainda acrescenta que as medidas têm em vista o bem estar espiritual e físico do povo de Deus.

Dom Carlos finaliza o decreto pedindo que os fiéis rezem, pela intercessão do padroeiro desta diocese, São Pedro, para que Deus nos livre de todos os males e conforte todos aqueles que foram vitimados pelo vírus H1N1 e pelas demais enfermidades que afetam os homens e mulheres de boa vontade.

Leia o decreto completo:

decreto