Home / Ano da Misericórdia / Missa de Encerramento da Semana da Família

Missa de Encerramento da Semana da Família

Encerrou-se neste domingo, com uma grande procissão e Missa, a Semana Nacional da Família. A procissão teve início na Catedral São Pedro e seguiu, com a multidão de fiéis, em direção à Paróquia São Francisco de Assis, onde foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Carlos Alberto, a Santa Missa.

Neste ano da Misericórdia, a Semana Nacional da Família também tratou sobre a misericórdia dentro dos lares. Dom Carlos refletiu em sua homilia sobre a importância do respeito e do exemplo de carinho entre esposos e esposas, entre pais e filhos, para que os filhos possam perpetuar este ambiente de amor que é a família.

Seguindo sua reflexão, Dom Carlos expôs as obras de misericórdia que devem ser praticadas mais ainda neste ano:

• Ensinar os que não sabem;
  • Dar bons conselhos aos que necessitam;
  • Aliviar o sofrimento dos aflitos;
  • Fortalecer os angustiados e abatidos;
  • Perdoar as injustiças de boa vontade;
  • Suportar com paciência as adversidades e fraquezas do próximo;
  • Rogar a Deus pelos vivos e pelos mortos;

Tomou como exemplo a Sagrada Família:

“Nossa Senhora e São José, amigos verdadeiros, companheiros, cada vez mais queridos que souberam amar tanto que trouxeram o seu filho, e nos deram uma vida nova, nos deram a Salvação. Nos deram o carinho necessário para que possamos buscar em seu exemplo como nós devemos viver.”

Seguindo este belo exemplo da Sagrada Família, que a misericórdia de Deus possa estar presente em todas as famílias e torná-las mais santas a cada dia.

Por: PASCOM