Notas OficiaisNotícias em Destaque

Nota de Falecimento: Frei Elias Hooij, OFM

A Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas informa o falecimento do Frei Elias Hooij, OFM na tarde desta quinta-feira, dia 03 de novembro de 2016.

Vindo de uma família holandesa com forte tradição religiosa, Frei Elias entrou para a Ordem Franciscana em 1944, e chegou ao Brasil em 1966, aos 40 anos. Em uma entrevista à revista Santa Cruz, publicada em 2011, Frei Elias explica sua vinda ao Brasil:

“Eu não escolhi o Brasil. O Brasil me escolheu na pessoa de dom Filipe. […] De volta à Holanda me encontrei com dom Filipe, que me pescou. Ele queria voluntários para a construção do hospital regional em Caravelas, enfermeiras e assistentes sociais. […] Quando o hospital de Caravelas começou a funcionar, os voluntários voltaram para a Holanda, e eu fiquei no Brasil. ” Leia a matéria completa aqui. 

Frei Elias estava passando por tratamento contra um cancer de pele em Belo Horizonte – MG e seu sepultamento está previsto para a tarde de sexta-feira, 04 de novembro, na mesma cidade.

Frei Elias

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” João 11:25,26

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo