Agosto – Mês das Vocações: 2º Domingo – A Vocação Matrimonial

Percebe-se a cada dia uma desvalorização do sacramento do matrimônio, isso devido a vários fatores presentes em nossa sociedade que leva o homem a vários fatores presentes em nossa sociedade que leva o homem moderno a desvalorizar o sagrado. A Família é um porto seguro onde o homem se desenvolve como pessoa humana e recebe os mais preciosos valores. Não podemos nos esquecer de que  o matrimônio foi instituído pelo próprio Deus.

O matrimônio é um dom para a Igreja e para a sociedade.

Infelizmente hoje, pouquíssimas são as pessoas que buscam esse precioso Sacramento. Pois muitos concluem que o mesmo não é importante. O Sacramento do Matrimônio por estar fundamentado no desejo do próprio Deus passou a ser um dos sete sacramentos da Igreja para o crescimento dos fiéis e para o reto cumprimento da vontade de Deus.

A família fundada no matrimônio é uma fonte de bênçãos, precisamos resgatar essa cultura mesmo vivendo em um mundo secularizado.

Pesquisas tem mostrado que cresce também o número de divorciados. Isso acontece, porque muitas vezes o homem ou a mulher não estavam preparados para o Matrimônio. Por isso, é essencial num reto discernimento sobre a sua real vocação, afim de que não apareça decepções depois da decisão de ter sido tomada. O matrimônio é indissolúvel por isso, não pode ser acolhido de qualquer modo.

O que Deus uniu o homem não pode separar com suas novas filosofias e vontades. Pois a vontade do senhor é irrevogável.