Home / Notícias Paroquiais / Convite para Festa da Paróquia Imaculada Conceição

Convite para Festa da Paróquia Imaculada Conceição

A Paróquia Imaculada Conceição, de Teixeira de Freitas, convida a todos para celebrar a festa em devoção à Virgem Maria. De 29 de Novembro à 8 de Dezembro, haverá programação intensa para os fiéis, com o tema “Cristãos leigos e leigas ‘sal e luz’ na Igreja com Maria a serviço do reino”. A celebração eucarística acontecerá diariamente, e após a missa, os presentes poderão também aproveitar a variedade de iguarias regionais que serão servidas.

A programação conta com a presença de pe. Edivaldo, pe. Paulo César, pe. Ricardo, pe. Aelson, pe. Isael, pe. Ariston e pe. Aldomiro. Especialmente no dia 8 de Dezembro, no fechamento da semana festiva, quando é celebrado o Dia da Imaculada Conceição, haverá procissão pelas ruas do bairro.

O Dogma da Imaculada Conceição foi definido e declarado pelo Papa Pio IX em 08/12/1854, na Bula Ineffabilis Deus: “Nós declaramos, decretamos e definimos que a doutrina segundo a qual, por uma graça e um especial privilégio de Deus Todo Poderoso e em virtude dos méritos de Jesus Cristo, salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada de toda a mancha do pecado original no primeiro instante de sua conceição, foi revelada por Deus e deve, por conseguinte, ser crida firmemente e constantemente por todos os fiéis”.

O professor Felipe Aquino ressalta que como nenhum ser humano era livre do pecado e de Satanás, foi então preciso que Deus preparasse uma mulher livre, para que seu Filho fosse também isento da culpa original, e pudesse libertar seus irmãos: “Assim, o Senhor antecipou para Maria, a escolhida entre todas, a graça da Redenção que seu Filho conquistaria com sua paixão e morte. A Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi o primeiro fruto que Jesus conquistou com sua morte. E Maria foi concebida no seio de sua mãe, Santa Ana, sem o pecado original”.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

A Paróquia Imaculada Conceição fica na Rua Guadalupe, n 437, bairro Nova América.