Home / Notícias em Destaque / Dom Jailton se Reúne com Bispos do Regional Nordeste 3

Dom Jailton se Reúne com Bispos do Regional Nordeste 3

Reunidos em Salvador, os bispos da Bahia e de Sergipe participam da Assembleia do Conselho Regional (Conser) até amanhã (7). O encontro teve início no dia 5 com uma pauta centrada em temáticas pastorais e administrativas.

Dentre as questões pastorais, os bispos fizeram um balanço das diversas ações promovidas nas dioceses por ocasião da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema Fraternidade e superação da violência. Outro ponto abordado durante a Assembleia, foi a produção dos subsídios do Regional, material que contribui para a preparação dos fiéis durante os tempos litúrgicos como o advento e a quaresma.

No dia 7, a Pastoral da Educação e o Ensino Religioso nas escolas públicas serão o tema central das discussões. Para colaborar com a reflexão sobre o tema, a professora Maria Beatriz Leal da Silva, responsável pelo Ensino Religioso na Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro abordará a questão da fundamentação do Ensino Religioso e a nova legislação, bem como a formação e credenciamento dos professores que atuaram nessa disciplina nas escolas públicas.

Texto e foto: Patrícia Luz