Home / Notícias Paroquiais / Pe. Elizeu Hilário Ministra Formação na Paróquia Santo Antônio

Pe. Elizeu Hilário Ministra Formação na Paróquia Santo Antônio

A paróquia Santo Antônio, da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, realizou entre os dias 10 e 11 de Março o estudo Bíblico à luz do Evangelho de São Marcos. O seminário ocorreu no auditório do IFA e teve a presença do Pe. Elizeu Hilário de Souza da Diocese de Teófilo Otoni – MG.

A formação teve início no sábado, às 14 horas com o credenciamento e acolhida dos paroquianos, compareceram também membros de outras paróquias do setor I.

No primeiro dia de formação, o Pe. Elizeu tratou de mostrar o que significa e como conhecer o Evangelho Marcos, o seguidor de São Pedro. “É um Evangelho voltado para o principiante, aquele que está sendo evangelizado” afirmou. Segundo o Pe. Elizeu, o livro de Marcos desde o início traz uma pergunta importante para o leitor: Quem é Jesus?

O Evangelho de Marcos é um dos quatro evangelhos na Bíblia e o segundo livro em ordem cronológica apresentado no Novo Testamento. Estima-se que o Evangelho tenha sido escrito entre 55 e 70 anos d.C. É um composto de lições e muitos fatos importantes para conhecermos quem é Jesus, a figura do Messias para nós, além de deixar ensinamentos profundos para reflexão.

Em seguida, após a partilha, o Pe. Elizeu trouxe diversos exercícios para melhor fixação do conteúdo, além de explicações acentuadas sobre todos os momentos, ações e milagres de Jesus dentro do evangelho.

Neste Domingo, dando continuidade ao encontro, disse que o evangelho tende a guiar seus leitores à cruz de Jesus, onde eles podem descobrir o significado e esperança em seu sofrimento.

Ao finalizar o encontro, Pe. Elizeu deixou claro que São Marcos quer que seus leitores tomem a vida e exemplo de Jesus como modelo de coragem e força, enfrentando tribulações e carregando a sua cruz, pois Cristo carregou a sua e venceu.

O Seminário Estudo Bíblico à luz do Evangelho de Marcos foi promovido pela paróquia Santo Antônio e idealizado pelo Pe. Ricardo Menezes. De acordo com o pároco, a paróquia está investindo na formação para leigos e, acrescentou, que muitas formações virão no decorrer de sua atividade pastoral.

Por PASCOM Santo Antônio