Home / Notícias em Destaque / Pe. Roberto Assume Reitoria do Seminário Bom Pastor Dia 21

Pe. Roberto Assume Reitoria do Seminário Bom Pastor Dia 21

O Padre Roberto Pereira da Silva, que atuou como pároco da Catedral São Pedro durante 9 anos, assume no dia 21 de março a função de Reitor do Seminário Propedêutico Bom Pastor em Teixeira de Freitas. Além disso, ele também será animador vocacional, uma função que antes não existia na Diocese, e que tem a missão de inspirar as vocações na Igreja. A cerimônia de posse acontecerá no Centro Diocesano, às 19h, e toda a comunidade está convidada a prestigiar o sacerdote nesse novo momento de sua vida.

Até o dia 16 de março, Padre Roberto segue com suas funções paroquiais e administrativas na São Pedro, quando acontecerá sua última celebração. Depois desse dia, fica em seu lugar o Padre Edivaldo Oliveira Santana, que vem da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Itamaraju, e atuou como administrador diocesano no período em que a Diocese ficou vacante.

Padre Roberto Pereira da Silva nasceu no dia 2 de dezembro de 1979, em Nanuque, Minas Gerais. Depois de completar o Ensino Médio, passou a participar de encontros vocacionais e ingressou no Seminário Menor em 2000. Fez todo o processo e concluiu os estudos em Aracaju, SE. Durante seu estágio, atuou como seminarista na Catedral São Pedro durante seis meses, sendo direcionado em seguida para a paróquia São José Operário. Foi ordenado como pároco em Lajedão, cidade onde cresceu, passando 9 anos na São Pedro.

Esse é o momento de toda a comunidade rezar para que Padre Roberto continue seguindo com amor e dedicação os caminhos de sua vocação.

Por PASCOM Diocesana.