Home / Notícias em Destaque / Itabatan Sedia Formação Para Ministros Extraordinários

Itabatan Sedia Formação Para Ministros Extraordinários

Leigos do setor IV que serão admitidos ao Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística, participaram no último domingo, 06 de maio, de um encontro de formação em Itabatan, para auxiliar os sacerdotes na distribuição da Sagrada Comunhão nas Igrejas, nas capelas, nos hospitais e aos doentes em casa.

“Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.” Jo 12: 26

O encontro iniciara as 07:00 da manhã com pregação ministrada pela RCC voltada a espiritualidade desse específico serviço. Seguida de Orientações litúrgicas ministrada pelo padre Jan Gabriel, e acerca dos objetos litúrgicos aplicada por André Nascimento.

Durante o encontro fizeram-se presente a coordenação diocesana, bem como os padres do Setor IV; Pe. Bento, Pe. Vanderley, Pe. Paulinho e o assessor diocesano dos MESCE’s, Pe. Paulo César que presidiu a missa de encerramento as 15:00 horas.

Após receberem a benção de envio, os candidatos ao ministério passarão por mais algumas etapas antes de exercerem tal serviço, como o rito de investidura.

Por PASCOM Paróquia São José Operário de Itabatan