Programação de Corpus Christi na Diocese

Na próxima quinta-feira, 31 de maio, a Igreja celebra a solenidade de Corpus Christi. Este ano as celebrações ocorrerão a nível paroquial, então fique atento à programação na sua paróquia:

Catedral São Pedro (Teixeira de Freitas): Às 16h na Catedral. Logo após, procissão para a Capela de Adoração.

Santa Rita de Cássia (Teixeira de Freitas): Às 16h.

Nossa Senhora das Graças (Teixeira de Freitas): Às 16h.

São Francisco de Assis (Teixeira de Freitas): Às 16h.

São José Operário (Teixeira de Freitas): Às 16h.

Santo Antônio (Teixeira de Freitas): Às 8h da manhã.

Imaculada Conceição (Medeiros Neto): Às 7h da manhã.

Nossa Senhora D’Ajuda (Itanhém): Às 17h.

Nossa Senhora da Purificação (Prado): Às 16h.

São Bernardo (Alcobaça): Às 7h da manhã.

Senhor Bom Jesus (Ibirapuã): Às 7h da manhã.

São José Operário (Itabatan): Às 15h. Logo após, procissão para a Comunidade São Miguel.

Nossa Senhora da Conceição (Nova Viçosa): Às 9h da manhã.

São Cosme e Damião (Itamaraju): Às 16h.

Nossa Senhora de Fátima (Itamaraju): Às 16h.

Nossa Senhora das Graças (Lajedão): Às 18h.

Co-Catedral Santo Antônio (Caravelas): Às 10h da manhã.

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que, solenemente, a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas. Nessa festa, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda vida cristã. Nela, está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo. (Prof. Felipe Aquino. Canção Nova.)

Não deixe de participar!