Notícias em DestaqueNotícias Paroquiais

Solenidade de Corpus Christi nas Paróquias da Forania Santo Antônio

Aos três dias do mês de Junho, aconteceu nas Paróquias da Forania Santo Antônio a Solenidade de Corpus Christi.

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Contudo, tendo em vista a pandemia do COVID-19, este ano novamente não foi possível sair em procissão, onde cada paróquia se reuniu no templo, respeitando as medidas sanitárias de distanciamento, uso de máscara e álcool gel.

Na festa de Corpus Christi, a Igreja revive o mistério da Quinta-Feira Santa à luz da Ressurreição. Também a Quinta-Feira Santa conhece a procissão eucarística, com a qual a Igreja repete o êxodo de Jesus do Cenáculo para o monte das Oliveiras. Jesus, naquela noite, sai e entrega-se ao traidor, ao exterminador e, precisamente assim, vence a noite, vence as trevas do mal. Só desta forma, o dom da Eucaristia, instituída no Cenáculo, encontra o seu cumprimento: Jesus entrega realmente o seu corpo e o seu sangue. Atravessando o limiar da morte, torna-se pão vivo, verdadeiro maná, alimento inexaurível para todos os séculos. A carne torna-se pão de vida.

Confira algumas fotos da Forania Santo Antônio na Solenidade de Corpus Christi:

PARÓQUIA NOSSA  SENHORA DA PURIFICAÇÃO – PRADO

PARÓQUIA SÃO BERNARDO – ALCOBAÇA