Notas OficiaisNotícias Diocesanas

Dom Jailton de Oliveira Lino visita a Basílica de São Francisco de Assis na Itália

Como parte da visita Ad Limina, nesta manhã de quarta-feira, 18 de Maio 2022, o Reverendíssimo Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino, PSDP, juntamente com os Bispos do Regional Nordeste3, estiveram em visita a esse local santo.

Diante desse momento histórico, durante a visita Dom Jailton, mandou uma mensagem para a Família Franciscana, Paróquia São Francisco de Assis e Paróquias Santo Antônio.

São Francisco de Assis (1182-1226) foi um religioso italiano fundador da Ordem dos Franciscanos. Era filho de um rico comerciante, mas fez votos de pobreza. Foi canonizado pelo papa Gregório IX, dois anos depois de sua morte. É conhecido como o protetor dos animais.

A Irmã Veridiana, que faz parte da Fraternidade o caminho deixou uma mensagem, falando um pouco sobre São Francisco. Confira :

.

O Irmão Fábio Sousa que faz parte da OFS (Ordem Franciscana Secular), que foi fundada pelo próprio São Francisco, deixa uma mensagem explicando um pouco sobre a OFS. Confira:

“Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente estruído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão. ” – São Francisco de Assis.

Portanto, que a cada dia possamos nos encher dos ensinamentos deixados por São Francisco, para assim seguir no caminho do Senhor Jesus Cristo.

Matéria: Hanna Lima.

Vídeo: Dom Jailton.