Notícias DiocesanasNotícias Mundo

56° Dia Mundial das Comunicações Sociais: “Escutar com o ouvido do coração”

Neste domingo, 29 de Maio de 2022, na Solenidade da Ascensão do Senhor, celebramos o 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste ano, a mensagem enviada pelo Papa Francisco tem como tema “Escutar com o ouvido do coração”.

PASCOM – Reprodução

Mensagem do Papa Francisco:

Todos os anos, o Papa envia uma mensagem para ser refletida no Dia Mundial das Comunicações Sociais.

“Com efeito, estamos a perder a capacidade de ouvir a pessoa que temos à nossa frente, tanto na teia normal das relações quotidianas como nos debates sobre os assuntos mais importantes da convivência civil. Ao mesmo tempo, a escuta está a experimentar um novo e importante desenvolvimento em campo comunicativo e informativo, através das várias ofertas de podcast e chat áudio, confirmando que a escuta continua essencial para a comunicação humana.” Papa Francisco – LVI DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

Clique aqui e leia na íntegra a MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA O LVI DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS.

Sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais:

O Dia Mundial das Comunicações Sociais não foi criado às pressas, mas sim preparado ao longo de anos, com a multiplicação de iniciativas, especialmente por parte do próprio Vaticano, e também agilizado pelo decreto conciliar Inter Mirifica, que no n. 19 diz: “No cumprimento do seu supremo cuidado pastoral acerca dos instrumentos de comunicação social, está à disposição do Sumo Pontífice um secretariado especial da Santa Sé”. O primeiro Dia Mundial das Comunicações foi celebrado em 7 de Maio de 1967, com o tema simples I Dia Mundial das Comunicações Sociais. (VEGA, 2005)

Neste dia tão especial, rogamos a Deus por todos sacerdotes, religiosos(as), consagrados(as) e leigos(as) que doam suas vidas para o Anúncio do Evangelho pelos meios de comunicação social, de forma especial pelos agentes da PASCOM – Pastoral da Comunicação.

São Francisco de Sales, patrono da Pastoral da Comunicação, rogai por nós!

Texto: Sara Lima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo