Notas OficiaisNotícias Diocesanas

Notícias Diocesanas – Novembro/2022 – Parte 2

Não vos angustieis!”

1. Admissões: Após oração e escuta da vontade de Deus, da Comissão Diocesana de Formação e do Colégio dos Consultores nosso Bispo Diocesano resolveu acolher os pedidos destes jovens para as seguintes etapas da formação:

• Propedêutico: João Marcelo Quirino Ramos (Paróquia Senhor Bom Jesus – Ibirapuã); Cayque Nascimento Alves (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Nova Viçosa) e Pedro Henrique Costa Ferreira (Paróquia Santa Rita de Cássia).
  • Etapa do Discipulado: Anderson da Silva, Erick Moreira dos Santos e Davi Santos Moreira.
  • Leitorado: David Oliveira dos Anjos e Vítor Leite da Silva. Receberão este ministério na Celebração Eucarística do dia 22 de janeiro de 2023, às 10.00h, na Capela de Adoração.
  • Acolitado: Diego Claudio de Oliveira Monteiro, Giovane Souza Cruz e Paulo Thadeu Souza Santos. Receberão este ministério na Celebração Eucarística do dia 22 de janeiro de 2023, às 10.00h, na Capela de Adoração.
  • Presbiterado:
    • Diácono Manoel Freire de Oliveira Neto. A ordenação acontecerá no dia 28/01/2023, às 17.00h, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da ConceiçãoMedeiros Neto;
    • Diácono Mathaus Sampaio Sales e Diácono Vítor Alves de Aguilar. A ordenação acontecerá no dia 07/01/2023, às 17.00h, na Matiz da Paróquia Nossa Senhora das GraçasLajedão;
    • Diácono Sávio Marques Fiorot. A ordenação acontecerá no dia 11 de fevereiro, às 17.00h, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da PurificaçãoPrado.

2. Retiro em preparação às ordenações: os seminaristas que estarão se preparando para a ordenação diaconal e os diáconos para a ordenação sacerdotal estarão fazendo retiro entre os dias 04 a 09 de dezembro no Seminário Propedêutico. Rezemos pedindo ao Espírito Santo que os acompanhe neste momento tão significativo na vida de cada um. O retiro estará sendo orientado pelo nosso bispo diocesano.

Louvamos ao Senhor da messe e Pastor do rebanho pela vida e resposta que estes nossos jovens estão dando ao chamado. Agradecemos também a todos que colaboram com nossos Seminários. Deus vos abençoe.

Continuemos rezando para que Deus continue chamando muitos e muitas para o serviço no Reino como sacerdotes, religiosos/as, missionários/as e leigos comprometidos em nossas comunidades.

Teixeira de Freitas, 25 de novembro de 2022

Pe. Ariston Domingues de Araújo