Notas OficiaisNotícias Diocesanas

Notícias Diocesanas – Maio 2023

Prot. 17/2023

Admissões: Com o coração transbordando de alegria neste tempo solene de Páscoa, venho comunicar a todo povo de Deus da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas que ouvindo a Comissão de Formação e o Colégio de Consultores achamos por bem acolher os pedidos para a:

• Ordens Sacras: seminarista Alex Cardoso Ferreira que acontecerá no dia 25.
  • Acolitado: seminaristas Henrique Santos Correia, Pedro Francisco Pereira Medeiros, Phellipe Moreira da Fé, Rodrigo Rodrigues Vieira e Tharles Brandão Batista, que acontecerá no dia 25 de junho deste, às 10:00h na Matriz da Paróquia São Pedro.
  • Presbiterado:
    • Diáconos Gerferson Victorino dos Santos, Leonardo Victor Rodrigues de Carvalho e Paulo André Costa de Jesus, serão ordenados Presbíteros em nossa Catedral Diocesana no dia 17/06/2023 às 17:00h, na Catedral Diocesana.
    • Diácono Kayo Campeche Barros será ordenado Presbítero na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Itamaraju no dia 15/07/2023, às 17:00h.

Retiro em preparação às ordenações: os seminaristas que estarão se preparando para a ordenação sacerdotal estarão fazendo retiro entre os dias 03 a 08/06/2023. Rezemos pedindo a Espirito Santo que os acompanhe neste momento tão significativo na vida de cada um. O retiro estará sendo orientado pelo nosso bispo diocesano.

Louvamos ao Senhor da messe e Pastor do rebanho pela vida e resposta que estes nossos jovens estão dando ao chamado. A nossa gratidão a todos os colaboradores dos Seminários bem como a todo o Povo de Deus que tem nos ajudado na manutenção das casas de formação com os nossos seminaristas. Aos formadores que dedicam seu tempo na formação, que Deus abençoe a todos.

Continuemos rezando para que Deus continue chamando muitos e muitas para o serviço no Reino como sacerdotes, religiosos/as, missionários/as e leigos comprometidos em nossas comunidades.

Teixeira de Freitas, 03 de maio de 2023

Pe. Ariston Domingues de Araújo