57º Dia Mundial das Comunicações Sociais é marcado pela Missa Solene com a participação da PASCOM Q.P. Cristo Rei

Papa Francisco em sua mensagem para o 57° dia mundial das comunicações sociais, diz:

“Na Igreja, temos urgente necessidade duma comunicação que inflame os corações, seja bálsamo nas feridas e ilumine o caminho dos irmãos e irmãs. […] Uma comunicação que coloque no centro a relação com Deus e com o próximo, especialmente o mais necessitado, e esteja mais preocupada em acender o fogo da fé do que em preservar as cinzas duma identidade autorreferencial”.

Em comunhão sinodal, na manhã deste domingo, Solenidade da Ascensão do Senhor, A PASCOM da Quase Paróquia Cristo Rei, participou da celebração Eucarística presidida pelo Padre Waldemir Oliveira, com a inserção dos agentes na liturgia.

Durante a homilia o Padre enfatizou o dia Mundial das comunicações estar atrelado a Solenidade da Ascensão do Senhor, em que Cristo envia aos discípulos a serem comunicadores da Boa Nova, em que diz:

“Eu posso falar com certeza a importância da PASCOM em levar a palavra de Deus por meio dos instrumentos e meios de comunicação em que no evangelho de hoje, a Ascensão do Senhor, em que Cristo deixa para os discípulos a missão de anunciar a palavra do Senhor”.

E ainda reitera a missão pastoral da Pascom:

“É está comunicação que Cristo nos fala, nos impulsiona para irmos e pregar o evangelho. […] Cristo fez de seus discípulos instrumentos para evangelizar. […] A PASCOM nos leva a ver a beleza suprema e divina de Cristo em nosso meio”.

Ao final da Santa Missa o padre deu uma benção aos agentes da PASCOM e aspergiu água benta. O agente Lucas Santos, vice-coordenador e comentarista da presente celebração, leu uma mensagem da qual direcionou a comunidade sobre a missão pastoral da Pascom:

“A nossa missão pastoral é fortalecer as relações entre as comunidades, gerar unidade entre todas as pastorais, movimentos, serviços e organismos. Ter como foco ouvir as necessidades e divulgar as ações realizadas por todas as pastorais que atuam na Igreja, tornando-se um importante canal de comunicação, com o objetivo de chegar a todas as pessoas, tanto as que já estão inseridas na realidade eclesial, quanto as que ainda não realizaram essa experiência de fé. Ser agente da Pascom é ser um comunicador comprometido com a Verdade, A Fé e a Esperança.”

A Santa Missa também foi marcada pela participação do Dízimo, que todo 3° domingo do mês, está em ação de graças aos dizimistas e que sorteou brindes aos dizimistas aniversariantes do mês.

Por: PASCOM Q.P. Cristo Rei

Texto: Lucas Santos