Notas OficiaisNotícias DiocesanasNotícias em Destaque

Notícias Diocesanas – Outubro

“Não vos angustieis”

1. Admissões – Dom Jailton de Oliveira Lino, tendo ouvido a Comissão de Formação e o Colégio dos Consultores, acolhe o pedido dos seguintes seminaristas para:
Ministério de Acolito: David Oliveira dos Anjos e Vitor Leite da Silva.
Convidamos a todos para a Celebração Eucarística da admissão destes nossos irmãos no dia 17 de dezembro de 2023, às 18:00h na Catedral Diocesana.
Ordenação Diaconal: Diego Claudio Oliveira Monteiro, Giovani Souza Cruz, Henrique Santos Correia, Paulo Thadeu Souza Santos, Pedro Francisco Pereira Medeiros, Phelipe Moreira da Fé, Rodrigo Rodrigues Vieira e Tharles Brandão Batista.
A ordenação diaconal será realizada no dia 16 de dezembro de 2023, às 17:00h na Catedral Diocesana. Deus seja louvado por continuar chamando e pelo sim destes nossos irmãos. Convidamos a todos a rezar por eles e se fazerem presentes nestes momentos importantes para a vida deles e de toda a Diocese.

2. Encontro Vocacional para discernimento: acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro próximo, no Centro de Formação Diocesano, o encontro vocacional onde os rapazes que fizeram o processo neste ano estarão realizando seu discernimento para o Propedêutico 2024. Rezemos pedindo luzes do Espírito Santo sobre eles.

3. 35 anos de ordenação sacerdotal: no dia 17 de dezembro de 2023, nosso bispo diocesano celebrará 35 anos de sua ordenação sacerdotal. Convidamos a todos para participar da eucaristia em ação de graças presidida por Dom Jailton, na nossa Catedral, às 18:00h do dia 17/12/2023. Rezemos pelo nosso bispo e nosso pastor.

4. Criação da Quase Paróquia Santo Antônio de Nova Lídice: após um processo longo de discernimento e preparação, o nosso bispo diocesano estará criando a Quase Paróquia Santo Antônio, na celebração eucarística a ser realizada na Igreja de Nova Lídice no dia 01/12/2023, às 19:00h. Esta Quase Paróquia será constituída pelas comunidades desmembradas da Paróquia Santa Rita: Santo Antônio (Nova Lídice) – Sede da Quase Paróquia, Cachoeira d Mato, Massaranduba, Córrego dos Mota, Córrego dos Braga e Marimbondo. Como também, pelas comunidades desmembradas da Paróquia São Sebastião de Vereda: Santa Cruz e São Miguel. Ao mesmo tempo, o senhor bispo nomeia o Pe. Mathaus Sampaio Sales, já vigário da Paróquia Santa Rita, para administrar essa Quase Paróquia. Agradecemos a todos que nestes últimos anos tem trabalhado neste projeto.

5. Irmãs Adoradoras da Misericórdia: a Madre Geral das Irmãs Adoradoras da Misericórdia comunicou ao nosso bispo diocesano que a partir de meados de dezembro deste ano, estarão fechando comunidade de Itanhém e retornando para Santa Catarina. A Madre afirma que estão precisando da presença da Irmãs nas comunidades do Sul do Brasil. Nossa gratidão às queridas Irmãs Adoradoras pela significativa presença e trabalho missionário fecundo em nossa diocese nestes anos. Rezamos para que possam continuar a missão com muito entusiasmo e com as bênçãos de Deus.

6. Coral Diocesano: estamos organizando um Coral da nossa Diocese. Este é um espaço privilegiado de formação litúrgica e sacramental, além de ser um serviço pastoral interessante para toda a Diocese. Quem estiver interessado em participar favor entrar em contato com Binho (73) 98828-0499 e Ézio Aguiar (73) 98133-3867. Agradecemos pela colaboração.

Teixeira de Freitas, 23 de outubro de 2023

Pe. Ariston Domingues de Araújo