Notícias DiocesanasNotícias em Destaque

Formação PASCOM: Forania São Pedro

“Comunicação sem silêncio é barulho.” Padre Sávio

No dia 09 de março os coordenadores da Pastoral da Comunicação da Forania São Pedro se reuniram para a primeira formação de 2024. O encontro aconteceu na paróquia São José Operário em Teixeira de Freitas e contou com a presença do assessor diocesano da PASCOM, Pe. Sávio Fiorot.

Em sua fala o Pe. Sávio reforçou sobre a importância da espiritualidade dos membros da PASCOM.

“Comunicação sem silêncio é barulho.”

Existe uma necessidade constante de escuta da vontade de Deus antes do anúncio. Para que esse anúncio seja efetivo deve-se estar cheio do Espírito Santo através da oração e vivência do Evangelho. O agente da PASCOM é convidado a viver sua missão batismal através da pastoral, não apenas como um mero voluntário.

Refletindo com base no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, o coordenador diocesano da PASCOM, Julian Rigo, ressaltou sobre qual anúncio deve ser realizado pela pastoral:

“O amor pessoal de Deus que Se fez homem, entregou-Se a Si mesmo por nós e, vivo, oferece a sua salvação e a sua amizade” (FRANCISCO, Evangelli gaudium, n. 87)

A Pastoral da Comunicação é um movimento da Igreja responsável pela evangelização através dos meios de comunicação, desta forma, busca-se levar a Palavra para as pessoas que estão fora da Igreja e também aprofundar na fé as pessoas que estão na Igreja, mas ainda não conseguiram experimentar a graça de Deus.

Por PASCOM Diocesana