Notícias DiocesanasNotícias em Destaque

Pastoral Familiar aprofunda abordagem em dois itinerários.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Teixeira de Freitas (BA), foi palco de um encontro de formação conduzido pela Pastoral Familiar local no dia 07 de abril de 2024. O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas e teve como facilitadores o casal coordenador regional do Nordeste 3, Júlio e Kátia Sousa.

Os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar em dois importantes temas: o Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio e o Itinerário Bom Pastor. Esses momentos de reflexão e aprendizado proporcionaram uma troca de experiências valiosa entre os presentes, contribuindo para o fortalecimento das famílias na região.

O assessor eclesiástico da Pastoral Familiar Diocesana, o diácono Henrique, ressaltou a importância da formação e fortalecimento das famílias como base fundamental para a missão da Igreja. “O encontro foi um momento de renovação, conhecimento e apostolado para todos os presentes”, destacou. A Santa Missa marcou o encerramento do evento.

“Foi uma alegria imensa ver a Pastoral Familiar tão viva e ativa na diocese. Que este encontro seja apenas o começo de uma caminhada de fé e crescimento para todas as famílias de Teixeira de Freitas/Caravelas”, disse o casal.

Por Pastoral Familiar.