Notícias Diocesanas

Primeira Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral de 2024

DIOCESE DE TEIXEIRA DE FREITAS – CARAVELAS – 20 de abril de 2024

“VÓS SOIS TODOS IRMÃOS E IRMÃS” (Cf. Mt 23,8)

O Papa Francisco, na Encíclica Fratelli Tutti, anuncia uma proposta firme de responsabilidade coletiva que leve à FRATERNIDADE e à AMIZADE SOCIAL diante dos males que ameaçam a paz no mundo. Conforme esta encíclica, somos desafiados “a um amor que ultrapasse as barreiras da geografia e do espaço (FT, 1)” e nos interpela à comunhão, à solidariedade, à aceitação do outro e à alegria do encontro com Jesus Cristo ressuscitado. Isso se dá em um processo e prática sinodal.

No dia 20 de abril, aconteceu a primeira reunião do Conselho Diocesano de Pastoral de 2024, com início às 8:00 horas, no Salão da Paróquia São Pedro.

O grande objetivo deste ano é DESPERTAR PARA O VALOR E A BELEZA DA FRATERNIDADE HUMANA, PROMOVENDO E FORTALECENDO OS VÍNCULOS DA AMIZADE SOCIAL, para que, em Jesus Cristo, a paz seja uma realidade entre nós, entre todas as pessoas e os povos. A Coordenação Diocesana de Pastoral, junto a essa reflexão, retomou o grande desafio da Pastoral de Conjunto. Juntos somos convidados a pensar, retomar e construir o Plano Pastoral para nossa Diocese.