Notícias Diocesanas

Celebração dos nove anos da Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos da Ordem Franciscana Secular – OFS, de Teixeira de Freitas , Bahia

Na noite de quarta-feira (24/04/2024), na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Paróquia Santa Luzia em Teixeira de Freitas, a Família Franciscana reuniu-se para celebrar os nove anos da ereção canônica da Fraternidade da OFS, Nossa Senhora dos Anjos. A Santa Celebração foi presidida pelo Padre Marcos Viana, durante a qual foram lembradas, com saudosa memória, as ações do Frei Elias Hooij OFM na construção da Terceira Ordem Franciscana em nossa Diocese. Além disso, foi relatada a honrosa ação Franciscana da Freira Irmã Cristina Ribeiro IFS, em sua atuação como mãe da Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos. No propósito de ação de graça, foi narrado o selo dos Frades Capuchinhos OFMcap da Província Nossa Senhora da Piedade com a Terceira Ordem. No ato reflexivo, foi exaltado o amor e o carinho do Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, Dom Jailton de Oliveira Lino PSDP, com a Família Franciscana.

Na festa celebrativa estavam presentes a JUFRA – Juventude Franciscana e a INAFRA – Infância e Adolescência Franciscana da Fraternidade Irmão Sol e Irmã Lua de Teixeira de Freitas, as Freiras Irmãs Franciscanas do Senhor – IFS, a Irmã Noêmia Schneider da Congregação das Irmãs de Notre Dame e o povo de Deus da Comunidade local. Foi apresentada a Irmã Alana IFS, que assume como nova Assessora Espiritual da Fraternidade.

Suplicamos a efusão do Espírito Santo, para que vivamos Jesus Cristo na forma de São Francisco e de Santa Clara de Assis. Pela intercessão de Nossa Senhora, possamos servir a Deus através dos irmãos e irmãs constantemente.