Solenidade de Corpus Christi

Ocorreu nesta quinta-feira, 15 de junho de 2017, a Solenidade de Corpus Christi. A celebração da Santa Missa se realizou na Catedral São Pedro e foi presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. Edivaldo Santana.

Em sua homilia, Pe. Edivaldo agradeceu os seus colegas sacerdotes que ajudam a pastorear as paróquias da diocese e refletiu que na caminhada rumo à Deus, quando encontramos dificuldades e desafios, encontramos também uma força que é a Eucaristia. Jesus Eucarístico nos fortalece e alimenta nesta peregrinação.

Ouça a homilia completa aqui:

Como de costume, após a comunhão os fiéis saíram em procissão, tendo à frente Jesus Eucarístico, motivo principal desta celebração. Chegando à Paróquia São Francisco de Assis, o Pe. Fabiano fez uma breve reflexão onde ressaltou a importância de Maria na Eucaristia. Citando as palavras de São João Paulo II que afirma que Nossa Senhora foi o primeiro sacrário no qual Jesus habitou.

A celebração encerrou-se com a benção do Santíssimo Sacramento.

Confira as fotos: