Home / DNJ2017 / Já começou a preparação para o DNJ 2017!

Já começou a preparação para o DNJ 2017!

Ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro o maior evento jovem da Igreja Católica: o Dia Nacional da Juventude. Este ano o evento será na cidade de Itanhém – BA e terá como tema: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” e lema: “Os humildes herdarão a Terra” Sl 37,11.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, em todos os estados. A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral.

Não fique de fora, organize sua caravana!

Fonte: http://jovensconectados.org.br/dnj/
Por: PASCOM Diocesana