sexta-feira , 17 novembro 2017
Home / Formação / Seminário sobre a Encíclica Laudato Si reúne esforços na defesa da vida e do bem comum

A cidade de Feira de Santana (BA) recebe no próximo final de semana, entre 27 e 29 de outubro, o Seminário sobre a Encíclica Laudato Si. O evento, organizado pelo Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) visa reunir todos os esforços representados por entidades religiosas, organismos socioambientais, universidades, movimentos sociais que atuam em defesa da vida e do bem comum, para discutir questões fomentar práticas lidadas à temática socioambiental.

O Seminário, que deve contar com mais de 100 participantes, terá como referência a carta-encíclica Laudato Si, escrita pelo papa Francisco como o primeiro documento da Igreja Católica, exclusivamente, sobre a ecologia em uma perspectiva cristã.
Estão participando da organização do Seminário entidades com a Cáritas Brasileira, CEBIC – Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs, Grupo Ambientalista da Bahia (GAMBA), Grupo de Pesquisa GeograFAR (UFBA), e organismos ligados à Igreja Católica.

Um dos objetivos deste Seminário será identificar e fortalecer iniciativas socioambientais da Igreja e da sociedade civil na Bahia e em Sergipe, possibilitando o intercâmbio de saberes e ações, caracterizando o trabalho em rede.
Além disso, será realizado também um diagnóstico da realidade desses estados no que se refere aos problemas e dificuldades encontradas nesses territórios.

A ficha de inscrição está disponível no site http://www.cnbbne3.org.br/

Quando: 27 a 29 de outubro
Onde: Centro de Formação Dom Itamar Vien em Feira de Santana (BA)
Informações: Caio Barbosa – Assessor de Comunicação Regional Nordeste 3