sexta-feira , 17 novembro 2017
Home / Notícias em Destaque / Assembleia Diocesana 2017 Discute Iniciação à Vida Cristã

Assembleia Diocesana 2017 Discute Iniciação à Vida Cristã

Aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro em Teixeira de Freitas a 55ª Assembleia Diocesana de Pastoral, na qual participaram os membros do clero, religiosos, coordenadores diocesanos de pastoral e coordenadores paroquiais de pastoral.

O encontro teve como tema “Iniciação à Vida Cristã”. Sobre este assunto o padre Evandro de Oliveira Souza, da diocese de Ilhéus, conduziu as reflexões acerca do papel da Igreja e dos leigos na evangelização. O padre reforçou quanto à importância da catequese como uma formação continuada na vida do cristão para que este, bem formado, possa servir bem ao Senhor e cumprir sua obrigação de levar a luz de Cristo para os irmãos que estejam afastados da Igreja.

“A única religião que salva almas pelo fato de ensinar a boa nova é a religião Cristã, portanto, quanto mais ensinamos, mais almas serão salvas para o reino de Deus.” Pe. Evandro de Oliveira Souza

Baseado no documento 107 da CNBB, o sacerdote refletiu que o cristão deve demonstrar a alegria e a beleza em viver o evangelho dentro e principalmente fora da Igreja para que isso atraia cada vez mais pessoas para Cristo. Citando São Paulo, o pe. Evandro explicou que o cristão batizado deve ter a alegria de viver a vida nova e não ter saudade da vida de pecado que precedeu seu batismo.

Diante disso pergunta-se: estamos nos empenhando em catequizar cada vez mais pessoas? Estamos catequizando com a qualidade necessária para formar verdadeiros cristãos? Estamos demonstrando a felicidade em oferecer nosso tempo para o serviço nas pastorais? São questões que cada um deve responder para si mesmo.