Comunidade São João Evangelista em Itamaraju Festeja seu Padroeiro

Aconteceu nesta noite de quarta-feira (27), a festividade em homenagem à São João Evangelista, Padroeiro da Comunidade das Imãs Pias Educadoras situada na Rua Antônio Mascarenhas (Centro – Itamaraju). A procissão iniciou as 19:00 saindo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, percorrendo a avenida com louvores e orações a Deus pelas graças alcançadas na intercessão do Santo Padroeiro, marcando assim a devoção fervorosa dos fiéis ao discípulo amado do Senhor.

O nome deste evangelista significa: “Deus é misericordioso”: uma profecia que foi se cumprindo na vida do mais jovem dos apóstolos. Filho de Zebedeu e de Salomé, irmão de Tiago Maior, ele também era pescador, como Pedro e André; nasceu em Betsaida e ocupou um lugar de primeiro plano entre os apóstolos.

Jesus teve tal predileção por João que este assinalava-se como “o discípulo que Jesus amava”. O apóstolo São João foi quem, na Santa Ceia, reclinou a cabeça sobre o peito do Mestre e, foi também a João, que se encontrava ao pé da Cruz ao lado da Virgem Santíssima, que Jesus disse: “Filho, eis aí a tua mãe” e, olhando para Maria disse: “Mulher, eis aí o teu filho”. (Jo 19,26s).

A Missa Solene na Comunidade, foi presidida por Padre Edivaldo Oliveira (Administrador Diocesano) e junto a ele concelebrando esta sublime festa: Frei Luiz Alberto Lemos Rodrigues (Paróquia São Cosme e São Damião) e Padre Lourisvande Gomes (Área Pastoral Cristo Rei do Universo). Em sua Homilia, Frei Beto destaca a pessoa de João, aquele que obteve o precioso zelo do Senhor, por seus méritos e acolhimento ao evangelho, com o título de “discípulo amado”, São João hoje deve ser reflexo para nós em amar a Palavra do Salvador e termos amplo zelo pelo nosso caminho missionário.

Após a Santa Missa a Comunidade convida todos a participarem de um delicioso jantar com música e uma gostosa atmosfera familiar.

Por PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Fátima