Home / Notícias em Destaque / Delegado dos Pobres Servos da Divina Providência Comemora Quarto Bispo Ordenado

Delegado dos Pobres Servos da Divina Providência Comemora Quarto Bispo Ordenado

O Padre Gilberto Bertolini, delegado para os Pobres Servos da Divina Providência no Brasil (PSDP), disse que a ordenação episcopal, no próximo sábado (13), do monsenhor Jailton de Oliveira Lino, como Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas (BA), é motivo de muito orgulho e satisfação à Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. “Estamos dando mais um bispo para a igreja”, destacou Padre Gilberto.

Padre Gilberto Bertolini informou que com a ordenação de Jailton de Oliveira Lino como bispo, a congregação passa a contar com quatro bispos: Dom Adélio Tomazin – Bispo Emérito Quixadá (CE); Dom Eugenio Dal Corso, Bispo da Diocese de Benguela, Angola; e Dom Jaime Kohl, Bispo da Diocese de Osório (RS).

O religioso disse sentir a saída dele, mas que ao mesmo tempo, sente-se alegre por representar um reconhecimento para a congregação. “Certamente dará uma grande contribuição e levará o carisma dos Pobres Servos para a Diocese de Texeira de Freitas”, afirmou.

A solenidade de ordenação episcopal, que ocorre às 10h, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, vai reunir vários bispos do Rio Grande do Sul e da Bahia, além de outros religiosos e familiares e amigos. A expectativa é de um grande número de pessoas participando da celebração. Sua posse em Teixeira de Freitas (BA) ocorre no dia 9 de fevereiro de 2018, às 19h, na Catedral São Pedro.

A celebração de ordenação poderá ser assistida ao vivo pelo site da Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas, em parceria com os Pobres Servos da Divina Providência e Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio.

Ouça a entrevista com o Padre Gilberto Bertolini: