Celebração de Cinzas Ocorre na Catedral São Pedro

Com a benção e imposição das Cinzas o Reverendíssimo Sr. Bispo Dom Jailton presidiu a Santa Missa nesta quarta-feira na Catedral São Pedro.

A celebração marcou o início da Quaresma tempo forte na Igreja, tempo de conversão onde o Senhor nos convida a olharmos para o nosso interior e viver com Ele seu caminho do Calvário até a glória da Sua ressureição.

Tempo de jejum, oração e penitência, o tempo da Quaresma também da espaço para a Campanha da Fraternidade, que este ano tem como Tema: Fraternidade e superação da violência; e como Lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Em sua homilia Dom Jailton destacou a necessidade de sermos testemunhas vivas do Evangelho de Cristo, sendo sinal de salvação a todos os povos.

Lembramos que durante o Tempo da Quaresma todas as sextas-feiras teremos via sacra às 05:30h da manhã, saindo da Capela de Adoração (Praça dos Leões).

Por PASCOM São Pedro.