Home / Notícias em Destaque / Este é o seu chamado: participe do próximo Encontro Vocacional

Este é o seu chamado: participe do próximo Encontro Vocacional

O Seminário Propedêutico da Diocese Teixeira de Freitas/ Caravelas realizará o próximo Encontro Vocacional para rapazes nos dias 14 e 15 de abril, com a presença do Reitor do Seminário, o padre Roberto Pereira da Silva, e o bispo da Diocese, Dom Jailton de Oliveira Lino. O encontro começará às 15 horas de sábado e durará até às 12 horas domingo.

De acordo com o reitor pe. Roberto, a Diocese irá trabalhar de forma intensiva os encontros vocacionais em 2018. Esses encontros são destinados para “rapazes que têm dúvidas sobre sua vocação, que estão despertando para a sua vocação e para os que querem aprofundar mais sobre o seu chamado”, disse o padre.

Para participar, cada candidato deve procurar o padre responsável por sua paróquia e pedi uma carta de apresentação. Ao pároco, cabe encaminhar o jovem ao encontro. Segundo o padre Roberto, a recomendação é que o rapaz deva estar cursando ou já ter cursado o Ensino Médio, e não há limites de idade para buscar este aprofundamento vocacional.

O reitor, ainda, convidou a comunidade a se unir em oração pelas vocações que estão se despertando este ano. Todas as quintas-feiras há adoração na Diocese, e é um momento para que os leigos e os religiosos voltem suas orações para as vocações. “Eu peço para que todos rezem, diante de Jesus Sacramentado, pelas vocações, pela santificação e que o Senhor possa mandar bons operários”, finalizou o reitor.

No último dia 16 de fevereiro, foram enviados seminaristas de nossa Diocese para Salvador, onde alguns começarão a cursar Filosofia e outros darão continuidade aos estudos de Teologia, sob responsabilidade do padre Isael, que é o reitor do seminário de Salvador. Na missa de envio, ainda em Teixeira, os jovens seminaristas falaram da felicidade que sentem em sua caminhada e do quanto foi importante para vida deles buscarem descobrir as suas vocações. Alguns como Douglas Antunes, que ainda criança começou a despertar o desejo por ser padre, e outros como Elvis Rodrigues, que despertou a vocação a partir da admiração e do trabalho vocacional com os bispos, padres e seminaristas.