Secretárias Teixeirenses Participam do CONASPAR

O Congresso Nacional de Secretários Paroquiais terá a participação de duas secretárias teixerenses, a secretária da Cúria Diocesana, Adeyld Stuart Pinheiro (Deca) e a secretária da Paróquia Catedral São Pedro, Sandra Mesquita. O evento tem como objetivo debater os desafios da profissão de Secretário(a) de paróquias, cúrias e casas religiosas para compartilhar experiências e alternativas. Dentre os palestrantes estão Pe. Zezinho, SJC, Eliana Ribeiro e outros.

Em conversa com Deca, ela nos informou que é uma oportunidade de aprendizado que permite aprimorar não somente a área técnica do dia a dia, mas também a forma de atender melhor os usuários do serviço de secretaria:

“Muitas pessoas já se sentiram tocadas a retornar à Igreja após terem um contato com a secretaria. Oferecer mais do que só o serviço, oferecer acolhida é uma forma de resgatar pessoas que estão afastadas da Igreja.”

O congresso ocorre de 06 a 09 de março de 2018 em Aparecida – SP e as inscrições podem ser realizadas pelo site https://conaspar.catholicus.org.br/.

Por PASCOM Diocesana.