segunda-feira , 23 Abril 2018
Home / Notícias Paroquiais / Pe. Roberto é Empossado no Seminário Propedêutico Bom Pastor

Pe. Roberto é Empossado no Seminário Propedêutico Bom Pastor

Foi realizada nesta quarta-feira, 21 de março, no Centro Diocesano a Posse Canônica do Padre Roberto Pereira da Silva como Magnífico Reitor do Seminário Propedêutico Bom Pastor e também Animador Vocacional da Diocese.

Diversos sacerdotes fizeram-se presentes na Santa Missa presidida pelo reverendíssimo bispo diocesano Dom Jailton de Oliveira Lino, que em sua homilia destacou o desejo de buscar constantemente a formação dos jovens que um dia serão pastores da Igreja.

“Nós que já somos Padres iremos passar e que bom que isso acontece, por isso devemos cuidar da formação daqueles que um dia nos sucederão.”

Padre Roberto que passou nove anos à frente da Catedral São Pedro, fez o seu agradecimento em especial a todo aquele povo que o acolheu naquela comunidade particular, na qual faziam-se presentes na assembleia. Agradeceu por todo o apoio que muitos benfeitores estão dando ao seminário nesta face de mudança, aos sacerdotes disse ter gratidão pela ajuda dada aos seminaristas, tanto espiritual como material. Agradeceu ainda a confiança dada a Ele pelo Senhor Bispo Dom Jailton, e encerrou dizendo estar muito feliz com sua nova missão.

Por PASCOM Diocesana / PASCOM São Pedro.