segunda-feira , 23 Abril 2018
Home / Notas Oficiais / Divulgado o Anuário Diocesano 2018 Completo

Divulgado o Anuário Diocesano 2018 Completo

Caríssimos irmãos e irmãs,

“Avancem para águas mais profundas!” (Lc 5,4)

Dentro da dinâmica da vida, o movimento é a mola propulsora do devir. O ano da vacância e o início do ministério episcopal do quarto bispo da nossa diocese faz parte desse movimento que nos estimula a desenvolver flexibilidade, abertura e uma atitude serena e confiante diante do recomeçar.

Depois do de vacância que a diocese viveu, somos convidados a continuar intensificando o comunhão, a participação e a fraternidade em nosso dia a dia, a fim de que o evangelho seja mais conhecido, amado e testemunhado e, deste modo a diocesaneidade seja evidenciada. Deus quer contar conosco na construção do Reino.

Vivamos sem angústias o ano de 2018, abandonados à Divina Providência, certos de que estamos nas melhores mais e conscientes, ao mesmo tempo, de nossa responsabilidade na construção de um mundo mais justo/fraterno e de uma diocese acolhedora, alegre, madura; de uma diocese discípula/missionária.

Como não conheço suficientemente a diocese pensei em continuar com a mesma organização que já tinha sido estabelecida pelo meu antecessor até segundas orientações. As mudanças ocorridas foram muito pontuais. A programação que apresentamos oferece luzes e segurança para a nossa caminhada conjunta durante todo o ano de 2018, abrindo horizontes e estabelecendo compromissos.

Que nossa organização seja compromisso de comunhão e de alegre gratidão a Deus Pai Providente que nos acompanha sempre e, em Jesus Ressuscitado nos precede continuamente.

Teixeira de Freitas, Domingo de Páscoa – 2018

Dom Jailton de Oliveira Lino
Bispo Diocesano de Teixeira de Freitas / Caravelas

Faça o download do documento completo aqui.