Home / Notícias em Destaque / Vem Aí: Formação Diocesana para Jovens

Vem Aí: Formação Diocesana para Jovens

A Formação Diocesana para Jovens – FDJ é anualmente organizada em nossa Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas – Bahia. Seu principal objetivo é a partir da formação e ensino “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”.

A Equipe do Setor Diocesano da Juventude orienta que este momento é de fundamental importância na construção da unidade e do fortalecimento dos grupos de base em nossa Diocese. Este será um momento de formação, que acontecerá no Instituto Francisco de Assis – IFA, no domingo do dia 22/04/2018, com início as 07:00 e encerramento as 18:00 h.

Temos o objetivo de auxiliar aos líderes jovens a compreender o que nos propõe a Igreja, através do Papa Francisco, quanto a retomada do tema proposto para o sínodo dos bispos em 2018: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, o documento 105 da CNBB, cristãos leigas e leigos na Igreja e na sociedade. Sal da terra e luz do mundo (Mateus 5, 13- 14).

E ainda o tema proposto para o trabalho com os jovens em 2018 nas Jornadas Diocesanas da Juventude – JDJs: “Não tenhas medo Maria! Encontraste graça junto a Deus”. (Lucas 1, 30).Os temas acima listados serão trabalhados no período da manhã no auditório com a participação de todos. Esses são alguns direcionamentos de estudo para nossa juventude mundial.

No período da tarde temos uma outra proposta de estudo, nos dividiremos em grupos de acordo o seguimento juvenil, com uma formação específica. Cada seguimento trará um assunto pertinente a sua realidade sem perder de vista a proposta geral do encontro. Teremos:

• Juventude Franciscana – JUFRA
  • Juventude O Caminho
  • Pastoral da Juventude – PJ
  • Ministério Jovem – MJ da Renovação Carismática Católica – RCC
  • Círculo Bíblico Jovem
  • Grupos Paroquial
  • Entre outros.

Convidamos para participar: 2 jovens de cada grupo de base + o coordenador do mesmo. Não podendo ir o coordenador, não deixar de enviar representação. O que soma a presença de 3 jovens de cada grupo.

As inscrições para participação do encontro já estão abertas e vão até o dia 17 de Abril, sem possibilidade de prorrogação. As mesmas devem ser realizadas através do e-mail: setorjuventudediocesetx@outlook.com

Para que possamos lhe oferecer uma boa estrutura, materiais e lanche e almoço, solicitamos a contribuição no valor de R$ 20,00. O pagamento da inscrição poderá ser feito diretamente na cúria Diocesana até a data do encerramento das inscrições.

Por Coord. Setor Diocesano da Juventude