Itanhém Celebra Festa da Divina Misericórdia

A igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia que foi instituída no ano 2000 pelo Papa São João Paulo II, onde ele decidiu dar uma resposta ao pedido que Jesus manifestou para Santa Faustina Kowalska “Nenhuma alma terá justificação enquanto não se dirigir com confiança à Minha Misericórdia. E é por isso que o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia. Nesse dia, os sacerdotes devem falar as almas desta Minha grande e insondável misericórdia.” (Diário de Santa Faustina 570).

No dia 08 de abril de 2018 ocorreu na cidade de Itanhém – Bahia a Festa da Divina Misericórdia com o tema: “Jesus, em tua misericórdia a minha salvação” (Ef. 2, 5-6),  que deu seu início ás 08 horas da manhã na Paróquia Nossa Senhora D`Ajuda rezando o Santo Terço pedindo a proteção da Virgem Maria, após houve a procissão rumo ao Santuário Jesus Misericordioso / Cruzeiro Santo. Chegando no Santuário Terra Santa, Chão Abençoado, o momento de animação ficou por conta de Kathyane e Banda.

No momento de entrega e abandono conduzido por Kathyane e as Irmãs Adoradoras da Misericórdia de Teixeira de Freitas / BA, fizeram muitos fiéis adentrarem no mais íntimo de seus corações e reconhecerem suas misérias para que assim aprendessem a perdoar e recordarem do grande amor de Deus e que nada é impossível se tiverem fé.

Durante o decorrer da programação aconteceu pregação do tema com a Irmã Madalena Maria, momento de cura e libertação conduzida por Padre Valdir Vitorino, onde os fiéis entregaram suas vidas aos pés do Cruzeiro Santo, momento este marcado com muita confiança na infinita misericórdia de Jesus, e no início da tarde a Infusão do Espírito Santo onde todos clamavam a descida dos dons do Espírito Santo.

Às 15 horas, horário da Misericórdia “Nessa hora nada negarei a alma que Me pedir em nome da Minha Paixão” todos juntos rezaram o Terço da Divina Misericórdia. E em seguida a Adoração ao Santíssimo Sacramento, a prova viva do amor de Deus, onde Jesus se faz presente na Eucaristia, o Maior milagre de amor.

O encontro terminou no fim da tarde com a Santa Missa presidida pelo Padre Valdir Vitorino com a presença do seminarista Jaelson Cerqueira Santos, em sua homilia o padre disse que todos que estavam no Santuário eram privilegiados, pois foi uma experiência única, quando a comunidade se une em oração milagres e prodígios acontecem, mesmo alguns sendo Tomé (o discípulo incrédulo) Jesus derrama a sua infinita misericórdia.

Por PASCOM Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda