Home / Notícias em Destaque / Religiosos se Reúnem em Encontro da CRB

Religiosos se Reúnem em Encontro da CRB

No último sábado, 12 de maio, aconteceu no Instituto Francisco de Assis, em Teixeira de Freitas, o primeiro encontro da Conferência dos Religiosos do Brasil na diocese com o bispo Dom Jailton. O objetivo, segundo o bispo, foi conhecer as congregações religiosas que atuam na diocese e articular ações sociais e vocacionais de forma integrada.

Nossa diocese atualmente conta com seis congregações religiosas e sete institutos seculares que desenvolvem ações junto à escolas, hospitais e pessoas em zona de vulnerabilidade. Dentre os assuntos tratados, Dom Jailton frisou a criação de um grupo de animação vocacional composto por leigos e religiosos que trabalharão para movimentar as vocações masculinas e femininas na diocese.

O encontro se iniciou às 9h e, contando com a presença de representantes de todas as congregações e fraternidades de Teixeira de Freitas e região, terminou às 12h com a Santa Missa presidida por Dom Jailton.

Por PASCOM Diocesana.