Home / Notícias em Destaque / Já pensou sua vocação? Vem aí o 3° Vocare!

Já pensou sua vocação? Vem aí o 3° Vocare!

Nos dias 2 e 3 de junho teremos mais um Vocare, encontro vocacional masculino no Centro Diocesano, em Teixeira de Freitas. É uma promoção do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas, e tem como intuito conduzir o jovem ao seu discernimento vocacional.

O termo “Vocare” provém do latim, que significa chamado, chamamento, ato de chamar. Se há um chamado, há alguém que chama. Se alguém chama, espera resposta. Deus chama e espera nossa reposta, logo, o chamado é Divino e a resposta é humana.

Neste encontro a temática será “Maria: a vocacionada por excelência”, refletindo a figura materna de Nossa Senhora como vocacionada e Mãe de todas as vocações da Igreja, e a sua predileção pelos Sacerdotes.

O Vocare deste mês de junho será reservado para os jovens que estão no Ensino Médio e também aqueles que estão em cursos superiores ou já concluíram. Os jovens que desejarem participar do encontro devem procurar seus párocos.

O Serviço de Animação Vocacional está totalmente à disposição para te ajudar nesta caminhada de discernimento vocacional.

E-mail: vocaretxf@gmail.com

Telefones: (73) 99927-1077 (Pe. Roberto) / (73) 99837-8499 (Ederson)