Corpus Christi: Medeiros Neto

Na manhã desta quinta-feira, dia 31 de maio, o Padre Leônidas Cardoso celebrou a Santa Missa Solene na igreja Matriz em comemoração ao dia de Corpus Christi, em seguida conduziu a procissão pelas ruas da cidade, que foram enfeitadas com tapetes feitos pelas pastorais e movimentos, para passagem do Corpo e Sangue de Cristo.

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que, solenemente, a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas. Nessa festa, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda vida cristã. Nela, está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo. (Prof. Felipe Aquino. Canção Nova.)

Por PASCOM Paróquia Imaculada Conceição (Medeiros Neto).