Home / Notícias Paroquiais / Corpus Christi: Itabatan

Corpus Christi: Itabatan

Na primeira quinta-feira após a Solenidade da Santíssima Trindade, a Tradição da Igreja conduz-nos ao centro da vida cristã; a Eucaristia. Cristo, após retornar ao Pai na glória eterna, permanece com sua Igreja militante sob as espécies do pão e vinho.

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente.” (Jo 6, 51)

Hoje, a liturgia da Igreja celebra o único dia do ano litúrgico em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas em todo o mundo. Onde os fiéis Católicos louvam o nome do Senhor pelo dom da Eucaristia, alimento e consolo das almas.

Graças e Louvores se deem ao Santíssimo Sacramento!

Por PASCOM Paróquia São José Operário (Itabatan)