Corpus Christi: Nossa Senhora das Graças

Este ano, diferentemente dos anos anteriores, a Solenidade de Corpus Christi foi celebrada a nível paroquial em nossa cidade. Em nossa paróquia, Nossa Senhora das Graças, os trabalhos de confecção dos tapetes começaram logo cedo. Em um clima de descontração, unidade e fraternidade, os paroquianos se dividiram em equipes para enfeitar as ruas em contorno da nossa Igreja Matriz.

A confecção de tapetes de Corpus Christi trata-se de uma tradição da Igreja, conforme explica o professor Felipe Aquino: O ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia, é carregado pelo sacerdote por essas ruas enfeitadas, e os fiéis só podem pisar nesses desenhos após a passagem do padre. É uma representação de que Jesus anda por ali e é recebido com um belo tapete pelas ruas da cidade.

A Santa Missa realizada às 16h, reuniu vários fiéis dos bairros de nossa paróquia e de bairros circunvizinhos.

Por PASCOM Nossa Senhora das Graças