Home / Notícias em Destaque / Corpus Christi: São Pedro

Corpus Christi: São Pedro

Uma multidão de fiéis se reuniu na tarde desta quinta-feira 31 de maio na Catedral São Pedro para participar da Solenidade de Corpus Christi. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Jailton e co-celebrada pelos sacerdotes, Pe. Edivaldo Pároco da Catedral e Pe. Gilson.

Em sua homilia Dom Jailton destacou a humanidade de Cristo que vem a esse mundo com o olhar misericordioso de um Deus que ama e cuida dos seus e pediu para que em nossas vidas imitemos este exemplo.

Após a comunhão os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas em direção a Capela de Adoração. O percurso conteve 2 paradas onde foram meditadas as cartas de Santo Agostinho e São Tomas de Aquino.

Toda Igreja se reuni nesta data para celebrar o Corpo e Sangue de Cristo que se dá como alimento para a humanidade.

A Eucaristia é o ápice da fé católica, é nela e por Ela que o Pai entrega o Seu Filho para a salvação do mundo.

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”, disse Jesus.

Por PASCOM Catedral São Pedro