Home / Notícias em Destaque / 3º Vocare Ocorre em Teixeira de Freitas

3º Vocare Ocorre em Teixeira de Freitas

Com a presença de Dom Jailton de Oliveira Lino, nosso Bispo Diocesano, aconteceu no Seminário Propedêutico Bom Pastor, neste fim de semana o 3º Vocare, Encontro Vocacional da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas.

Este encontro teve como tema: “Maria, a Vocacionada por excelência!”, os seminaristas propedêutas Lucas Ramos e Ivan Francisco fizeram a pregação sobre o assunto. Assim, 25 rapazes provindos de várias paróquias de nossa Diocese se reuniram para refletir sobre sua vocação através da oração e da meditação.

Ainda na manhã deste domingo, o Pe. Roberto, Reitor do Seminário Propedêutico, rezou a Santa Missa na Paróquia São Francisco de Assis, onde se fizeram presentes todos os vocacionados e seminaristas.

Em sua homilia o Pe. Roberto destacou a importância de termos um tempo para Deus, uma vez que vivemos numa realidade de muito trabalho, de muitos afazeres é preciso paramos para estarmos com Deus. Ainda, convidou a toda a assembleia a que rezasse continuamente pelas vocações e por todos os que disseram seu sim ao chamado de Deus.

O encontro vocacional acontece em todos os primeiros finais de semana de cada mês, no Seminário Propedêutico Bom Pastor, situado na Av. das Nações, 545, em Teixeira de Freitas. Para participar os interessados devem procurar os respectivos párocos para que sejam enviados ao Vocare.

Deste modo, rezemos por nossos vocacionados, religiosos e religiosas, seminaristas e sacerdotes para que Deus os sustente em sua caminhada.

Por Seminário Propedêutico Bom Pastor.