Romaria da Pastoral do Dízimo Ocorre em Itanhém

Aconteceu nesse domingo dia 03 de junho de 2018 a I Romaria Diocesana da Pastoral do Dízimo, deu-se início na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda com o Santo Terço Mariano, pedindo assim a intercessão da Virgem Maria para que Ela passasse a frente desse grandioso evento. Logo em seguida com muita devoção ocorreu a subida orante rumo ao Santuário Jesus Misericordioso / Cruzeiro Santo em Itanhém – Bahia.

Logo que chegaram no Santuário houve a pregação de Flávio Salomão da Catedral São Pedro em Teixeira de Freitas, o mesmo disse que não era por acaso que estava ali e que tinha certeza de que Espírito Santo se fez presente, sua pregação se baseou no livro do profeta Ezequiel 36, 25-28, onde o mesmo disse que deveríamos ser transformados de dentro para fora e que tivéssemos um coração novo, uma alma jovem, porque assim o Senhor habitaria nessa terra (Santuário Jesus Misericordioso) e seria o nosso Deus.

Padre Jailton Sapucaia de Ibirajá- Bahia, padre assessor da pastoral do dízimo em sua fala disse que nesse ano dedicado aos leigos que pudéssemos vivenciar essa experiência de amor e gratidão que é devolver o dízimo pois se temos foi porque o próprio Deus que nos deu. O momento de cura e libertação conduzindo por Padre Valdir Vitorino fizeram todos se entregarem aos pés do Cruzeiro Santo, cruz essa que significa para nós sinal de redenção, sinal de vitória e de que não há salvação sem o compreender o mistério da Santa Cruz.

Quando Jesus se fez presente no Santíssimo Sacramento no altar foi notável a fé de todos, muitos foram tocados pelos raio de misericórdia de Jesus Cristo, a Santa Missa foi presida por Padre Jailton Sapucaia, em sua homilia ele disse a importância da união e que amor deve romper as barreiras que existem dentre nós.

Por PASCOM Nossa Senhora D’Ajuda.