Notas OficiaisNotícias em Destaque

Nota Oficial – Transferências

“Não vos angustieis!”

No propósito de zelar por uma sempre maior comunhão e participação Dom Jailton de Oliveira Lino, após consultar o Colégio dos Consultores e quem de direito delibera o que segue:

1. Retiro do Clero: acontecerá de 02 a 06 de julho, em Mucuri, o retiro do nosso Clero. Será assessorado por Dom Jaime Pedro Kohl, Bispo de Osório/RS. Rezemos para que o Espírito santo acompanhe nossos presbíteros neste tempo de graça.
  2. Retiro dos Seminaristas: acontecerá de 16 a 18 de julho, em Vereda. Terá como assessor Fr. Luís Alberto Lemos Rodrigues, OFM Cap. Nossas preces por eles.
  3. Transferências:
    1. Pároco da Paróquia Nossa Senhora d´Ajuda/Itanhém: nomeia o Revmo. Padre Vagner Batista de Melo como Pároco da referida Paróquia. Ao mesmo tempo que agradece ao Pe. Valdir pelos serviços prestados em Itanhém auspicia ao Pe. Vagner um ministério abençoado junto a esta porção do Povo de Deus. A posse do Pe. Vagner será no dia 26 de junho, às 19.00h, na Matriz de Itanhém.
    2. Paróquia São José/Mucuri: nomeia o Revmo. Padre Valdir Vitorino como Pároco da referida Paróquia em substituição ao Pe. Antônio Gilberto de Oliveira. A posse do Pe. Valdir será no dia 30 de junho, às 19.00h, na Igreja Matriz de Mucuri. Que Deus abençoe o ministério deste nosso irmão. Nossa gratidão ao Pe. Gilberto pelos serviços prestados com tanto zelo nesta Paróquia.
    3. Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro/Catedral: para um maior cuidado com sua saúde e para ficar mais perto do Bispo e dos coirmãos presbíteros decidiu-se, em profundo diálogo, nomear o Revmo. Padre Antônio Gilberto de Oliveira como Vigário Paroquial da Catedral. Desejamos que Pe. Gilberto desenvolva um serviço profícuo ao povo de Deus nesta Paróquia. Irá também ajudar na formação dos nossos seminaristas do Propedêutico e atender confissões na Capela de Adoração, onde também estará disponível para bênçãos e orientação espiritual. Sua apresentação ocorrerá no dia 29 de junho na Solenidade de São Pedro, Padroeiro da Catedral e da Diocese.

Que a comunhão e a participação seja a marca da nossa Igreja e nos una na construção do Reino de Deus aqui e agora.

Teixeira de Freitas, 10 de junho de 2018

Pe. Roberto Pereira da Silva