Home / Notícias Paroquiais / Emoção e Fé no Encerramento do Trezenário de Santo Antônio

Emoção e Fé no Encerramento do Trezenário de Santo Antônio

Na quarta-feira, dia 13 de junho, ficou marcada na memória dos paroquianos da Paróquia Santo Antônio do setor I, pois celebrou em grande festa o dia do seu padroeiro.  A solenidade foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jailton de Oliveira Lino, que encerrou as festividades do trezenário e concelebrada pelo Pe. Ricardo Menezes.

A procissão com a imagem de Santo Antônio, percorreu as ruas dos bairros Vila Caraípe e Bela Vista. Centenas de fiéis acompanharam com muita fé, onde agradeceram tamanha devoção ao glorioso Santo dos pobres. Durante a mesma, a Filarmônica Amigos Músicos da cidade de Alcobaça/BA agraciou com uma belíssima apresentação, com cantigas e músicas católicas, animando a todos que seguiam a caminhada.

Em seguida, a imagem adentrou a Matriz para o início da Santa Missa. Estiveram presentes o Pe. Edivaldo, pároco da Catedral São Pedro; Pe. Vanderley, pároco da Paróquia São Francisco de Assis; e Pe. Gilson, Administrador Paroquial da Paróquia de São Sebastião em Jucuruçu.

Em sua Homilia, Dom Jailton ressaltou a importância de seguirmos o modelo de Santo Antônio:

“Santo Antônio era discípulo fiel de São Francisco, onde viveu a simplicidade, a pobreza, acolhida da palavra de Deus, foi um homem que muito escutava. […] Santo Antônio foi santo porque fazia com prazer nas coisas no dia a dia. Precisamos elogiar as pessoas, sermos sensíveis aos pobres, aumentar o ego das pessoas porque isso também é santidade”. destacou Dom Jailton.

E ainda Continuou:

“Ser devoto de Santo Antônio não é ficar de braços cruzados, ser devoto de Santo Antônio é ir ao encontro do irmão, da irmã que precisa da nossa presença”.

Ao final da Celebração o Pe. Ricardo agradeceu a presença de todos durante o trezenário. Estendeu também aos que colaboraram e os que ajudaram para que essa festa se concretizasse. Em seguida, Dom Jailton abençoou os pães de Santo Antônio.

Confira a mensagem de Dom Jailton para os paroquianos da Santo Antônio:

Confira as fotos:

Por PASCOM Paróquia Santo Antônio.