Home / Campanha do Cobertor / A Campanha do Cobertor Começou! Confira!

A Campanha do Cobertor Começou! Confira!

Na tarde desta terça-feira, 26 de junho, no salão da Paróquia São Pedro, o bispo da Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas, lançou a Campanha do Cobertor, para cidade de Teixeira de Freitas.

A iniciativa é da Caritas Diocesana, instituição ligada a Igreja Católica, que tem como Presidente o Padre Aldomiro Aciole, e atualmente atua na gestão de dois hospitais na diocese. Participa também da organização a PASCOM – Pastoral da Comunicação, responsável pela evangelização através dos meios de comunicação, assessorada pelo Pe. Rogério Gonçalves, da Paróquia São José Operário.

A Campanha do Cobertor vai contar com o apoio de importantes parceiros, que atuam em seguimentos distintos na cidade de Teixeira de Freitas, são eles, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que foi representada pela presidente Dra. Maria Gorete, CDL (Câmara de dirigentes lojistas), que foi representada por Maria Dajuda, Poder Legislativo (Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas), que foi representado pelo Presidente Agnaldo da Saúde, Poder Executivo (Secretaria Municipal de Assistência Social), que foi representado pelo Secretário Gilberto do Sindicato.

Ambos declararam apoio a campanha e parabenizaram a iniciativa de Dom Jailton, destacando o seu interesse pelas causas da cidade de Teixeira de Freitas e região, se colocando a disposição para colaborarem no que for possível para o bom êxito da campanha.

Dom Jailton em seu pronunciamento pediu o empenho da comunidade e dos padres, em favor dos que mais necessitam citando a passagem onde Jesus afirma:

“Tudo quanto fizeste a um destes pequeninos é a mim que fizestes”. (Mt 25, 40).

Dom Jailton, aproveitou e conclamou a sociedade para saírem dos discursos e partirem para prática. Ele destacou ainda o importante papel da impressa de Teixeira de Freitas, como agentes transformadores e apoiadores da campanha.

O padre Aldomiro Aciole, na presença de outros padres que participaram do lançamento da campanha, reforçou para dignidade da campanha e pediu que fosse doado não o resto e nem o que não serve mais, pediu que fossem doados cobertores novos, para oferecerem mais dignidade aos que mais precisam.

Os pontos de coleta será concentrado nas Igrejas Matrizes e nas instituições parceiras, a campanha vai até o dia 26 de julho.

Por Comissão Organizadora.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/dioceseteixeiradefreitas/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/dioceseteixeiradefreitas/www/wp-includes/functions.php on line 3743